Linha 2-Verde do Metrô terá operação diferenciada no domingo

Trens circularão por via única no trecho entre as estações Brigadeiro e Consolação para continuidade do trabalhos de construção do novo túnel de conexão entre as estações Consolação e Paulista

São Paulo, 9 de agosto de 2024 – Neste domingo (11), durante todo o horário de operação, os trens da Linha 2-Verde novamente circularão por via única (singela) entre as estações Brigadeiro e Consolação. A estratégia será utilizada para que as intervenções que antecedem a construção do novo túnel que vai interligar as estações Consolação (Linha 2-Verde) e Paulista (Linha 4-Amarela) possam ter continuidade.

Em razão da alteração, haverá restrição de velocidade e maior tempo de parada dos trens em toda extensão da linha. Essa intervenção deverá se repetir em outras datas conforme o andamento dos trabalhos.

Nova interligação das linhas 2-Verde e 4-Amarela

O novo túnel terá cerca de 90 metros de extensão e profundidade que vai variar entre 20 e 25 metros. A estrutura também vai contar com equipamentos de ventilação e sensores para a contagem de passageiros que fazem a transferência.

A nova passagem terá capacidade para receber 18 mil pessoas por hora, distribuindo o fluxo e proporcionando uma conexão com mais espaço para circulação, liberando a atual ligação para ser usada apenas para quem segue num sentido único.